Artigo 01 - 16/04/22 

Uma visão antroposófica e sistêmica

sobre o profissionalismo humano                                          

O trabalhador do Brasil já está mais sábio e nossa economia só tende a crescer nos próximos anos. Com verifiquei recentemente, a qualificação profissional faz a pessoa se desenvolver em todas as áreas de sua carreira.

Se pensarmos que a carreira de um indivíduo é a caminhada espiritual que ele tem no planeta, pararíamos de “mimimi” e começaríamos, hoje mesmo a querer saber como evoluir no trabalho. Para Rudolf Steiner o ser humano se relaciona com ele mesmo, com a família e com o mundo. No mundo nos relacionamos com os outros por meio do trabalho ou profissão, que é uma das razões para Ser quem somos. Não importa a profissão ou atividade, você sempre se relacionará em um desses níveis; Eu, Família e Mundo.

Conosco nos relacionamos com nossa mente, emoções e a identidade que criamos em cima do que fazemos e realizamos, sentimos, julgamos e pensamos. Com nossa família é da mesma forma, nos relacionamos em um vínculo eterno. Na família interagimos com nosso agir, sentir e pensar da mesma forma que no mundo.

O que será que pensamos sobre o mundo? Ele é bom? Como é a imagem que você possui do mundo? Será que não está na hora de mudar o seu agir, sentir e pensar sobre o mundo e começar a obter os resultados que tanto desejou em sua essência?

O ser humano se aprimora diariamente e sempre estamos com nossa mente focada nas novidades tecnológicas para nossa profissão. A inovação é uma consequência da evolução e sempre devemos acompanhar ela no ritmo do momento presente.

A questão é que ainda, muitas pessoas não despertaram, nem se quer para as inovações da vida e muito menos para a busca de uma compreensão daquilo que vem de sua biologia.

O comportamento humano está se desenvolvendo em cima de diversas inovações Materiais e Imateriais. Novas formas de pensar e encarar determinadas questões da sociedade são uma das formas imateriais de desenvolver uma sociedade, uma empresa ou qualquer grupo.

Pensar e Sentir de forma diferente nos faz Agir de forma diferente. Por isso o profissional que realmente quer se desenvolver no mundo deve aprender a lidar com esses três níveis do seu se.

Hoje já podemos embarcar em diversas imersões que ajudam a transmutar nosso Ser, e irmos para esse novo nível de nos relacionarmos com o mundo.

Buscando um equilíbrio intelectual entre o que é da profissão e do que é imaterial ou comportamental, o profissional consegue também um equilíbrio entre a ambição do Ter e transita para a humanização e a transformação em seus relacionamentos, sendo o Ser que deseja para o mundo.

Assim percebo que o ser humano ganha destaque e começa a ser cada ver mais útil e consegue ajudar cada vez mais pessoas. Se nós melhorarmos a nossa capacidade de dar e ajudar as pessoas, certamente seremos recompensados pela lei do dar e receber, comentada a milhares de anos e proposta nas ordens sistêmicas de Bert Hellinger.

Não importa o que vamos fazer amanhã, sempre vamos querer um mundo melhor. Está sensação é vivida por mim e por milhares de pessoas que estão objetivando a expansão, o crescimento pessoa, familiar e profissional.

Uma das oportunidades que você tem para desenvolver as virtudes imateriais e complementar sua bagagem profissional é na formação pessoal em Inteligência Biológica. Uma formação que irá abordar diversas áreas inspiradas nas grandes Artes Liberais, e que estão presentes no conteúdo. Hoje as áreas da Minfulness, Antroposofia, Constelações Sistêmicas e as 5 leis biológicas proporcionam uma grande compreensão sobre o que acontece na vida profissional do ser humano, seus altos e baixos, ganhos e perdas e dificuldades de se desenvolver. Espero que essa oportunidade e ensinamentos possam ajudar você a chegar lá e contribuir para o nosso mundo.

Um grande abraço, Elson Mandu Gaia.

Informações:

Tel: (65)992807963 Instituto Huno 

Conheça o Instituto Huno e sua gama de soluçoes para sua empresa e para você profissional autônomo.

Logo I BIO.png