Microfisioterapia

 

   Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que consiste em identificar um agressor que vai causar uma doença ou um sintoma.

Após identificado, é feito um estímulo de autocura do organismo, que faz com que o corpo, ao reconhecer o agressor, inicie o processo de eliminação.

     É fundamentada sobre um princípio natural e elementar da vida: ajudar o corpo a eliminar todos os traumas passados ou presentes, que são guardados na memória celular e que impedem seu bom funcionamento.

     A Microfioterapia vai ajudar na eliminação natural destas memórias que enfraquecem o organismo.

    Quando eliminada a cicatriz ou memória celular, o corpo reencontrará a capacidade que perdeu.

     O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou um evento de perturbação, no intuito de auxiliar o corpo a reagir e promover sua auto-cura. Isso tudo não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc.). A microfisioterapia não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária. Seus princípios de cura são semelhantes aos da homeopatia, já que ambas seguem duas leis: a cura pelo infinitesimal (o medicamento diluído, a palpação mínima) e pela similitude (o semelhante cura o semelhante).

    As sessões têm, em média, de 45 minutos a 1 hora e 30 minutos de duração. O número de sessões pode variar de acordo com a queixa do paciente, em geral, são realizadas de 3 a 5 sessões. Durante a terapia a pessoa é submetida à manipulações dos tecidos e mapas corporais, quando encontrado o bloqueio o mesmo é estimulado à reparação por meio de gestos suaves.