Leitura Biológica

 

     O profissional Elson Mandu Gaia utiliza a Leitura biológica, técnica derivada da Nova Medicina Germânica fundada com estudos de filogênese, da embriologia, da ontogênese (origem e desenvolvimento de um organismo desde o embrião), da etologia animal (estudo do comportamento animal) e da física quântica. Surgiu no início dos anos 80 por intermédio do médico oncologista alemão DR. RIKE GEERD HAMER, que após perder seu filho de 18 anos, desenvolveu câncer nos testículos, o que lhe fez imaginar que o aparecimento da doença tinha algum tipo de relação com a perda inesperada de seu filho.


   Dr. Hamer descobriu que cada doença se origina de um choque ou trauma que nos pega completamente de surpresa (inibição da ação) e que ocorre fora do campo da consciência. No momento em que o conflito inesperado ocorre, o choque atinge uma área especifica no cérebro causando uma lesão (foco de Hamer – visível em uma tomografia computadorizada do cérebro). Foi estabelecida então a existência de uma forte ligação entre a PSIQUE, o CÉREBRO e os ÓRGÃOS e suas 5 LEIS BIOLÓGICAS, que explicam a causa, o desenvolvimento e a cura natural das “doenças” baseadas em princípios biológicos universais.


   De acordo com estas leis biológicas, as chamadas “doenças” não são o resultado do mau funcionamento ou doenças malignas do organismo, mas sim “um programa biológico especial da natureza” (SBS), criado para ajudar o indivíduo a encontrar a solução para o problema.


   Todos os animais vivenciam choques biológicos, por exemplo, uma súbita perda do ninho ou do território, perda de um filhote, separação de um companheiro ou grupo, uma inesperada ameaça de inanição, ou medo de morrer. Devido ao modo figurativo de pensar, a mente humana ao longo do tempo vivencia tais conflitos biológicos também num sentido figurado, variando do meio ambiente e das crenças que ela adquiriu.


   O papel da Leitura Biológica é trazer a resposta do inconsciente para o consciente. Por meio da observação dos  sinais e sintomas, busca-se a compreensão entre as emoções e patologias, assumindo assim, que um sintoma possa ser a solução encontrada pelo organismo para se adaptar ao estresse submetido.


   Compreendendo as “5 Leis Biológicas” da causa e do processo de cura das doenças, podemos libertar-nos do medo e do pânico inconsciente que costumam acompanhar a manifestação dos sintomas. Assim nossos clientes  encontram novas possibilidades de interpretar e enfrentar suas enfermidades.